Shaylon é testado em nova função no São Paulo, e Luan ganha força na zaga

721

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan

Fernando Diniz testa alternativas na pré-temporada para ter mais opções no elenco.

O meia Shaylon retornou de empréstimo ao São Paulo e pode ter uma nova função em 2020. O técnico Fernando Diniz utiliza o início de pré-temporada para testar o jogador como segundo volante.

Publicidade

No meio de campo, Shaylon pode ter poucas oportunidades, já que Hernanes, Daniel Alves e Igor Gomes largam na frente por um lugar no setor. Igor Gomes está com a seleção brasileira olímpica e pode retornar apenas em fevereiro.

Shaylon Fernando Diniz treino São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Já na nova função desempenhada pelo jogador, a concorrência é menor. No atual elenco, Liziero e Tchê Tchê foram os mais utilizados no ano passado, mas ambos podem atuar em diferentes posições. Liziero, por exemplo, pode jogar como primeiro volante e como meia, o que abriria espaço para Shaylon.

Aos 22 anos, Shaylon é considerado um jogador com saída de bola muito boa, o que agrada ao técnico Fernando Diniz. Durante os treinos da pré-temporada, além de trabalhar os passes e a posse de bola, o treinador aprimora a parte defensiva dos atletas.

Pelo Bahia, Shaylon fez cinco gols em 30 jogos e conquistou o campeonato estadual. Ele tem contrato com o São Paulo até janeiro de 2021. O meia iniciou sua trajetória na base da Chapecoense e depois terminou o processo de formação no Tricolor, onde foi promovido ao profissional.

Luan zagueiro

Na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, Fernando Diniz sinalizou algo que poderia ser uma tendência em 2020: Luan como zagueiro.

Primeiro volante de origem, o jogador foi titular ao lado de Walce, na vitória contra o CSA. No segundo tempo, Diego Costa (integrado aos profissionais para esta temporada) entrou na zaga e Luan voltou a ser volante.

Luan em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Luan em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

No início dos trabalhos de pré-temporada no CT de Cotia, Luan vem sendo aproveitado e testado como zagueiro em muitas oportunidades. No jogo-treino contra a Caldense no último domingo, por exemplo, ele entrou no segundo tempo e fez dupla de zaga com Anderson Martins.

Como a lesão de Walce pode deixar o zagueiro de seis a oito meses fora, Luan pode ser uma alternativa para suprir essa ausência. A diretoria ainda trabalha com a possibilidade de repatriar Rodrigo, emprestado ao Portimonense, de Portugal.