Técnico do São Paulo aprova atuação de Arboleda: “Melhor do nosso time”

78

GazetaEsportiva

Fernando Diniz foi só elogios a Arboleda após o empate sem gols com o Palmeiras, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O zagueiro, bastante pressionado pela torcida palmeirense durante a partida após ter vestido a camisa do clube nas férias, correspondeu muito bem e saiu de campo, pelo menos na visão do comandante tricolor, como o melhor jogador do São Paulo.

“Ele mostrou hoje o tanto que ele é comprometido com o São Paulo. É assim que ele tem que fazer, ele sabe que errou. A maneira de corrigir o erro é essa. Ele fez um jogo fantástico, talvez tenha sido o melhor jogador do nosso time”, afirmou Fernando Diniz.

Neste domingo, Arboleda chegou a ter seu nome entoado pelos torcedores do Palmeiras não só na chegada da delegação do São Paulo à Arena Fonte Luminosa, mas também durante o Choque-Rei. Apesar da provocação, o zagueiro equatoriano não se abalou, neutralizando diversas jogadas de ataque do Verdão e ganhando a maioria dos duelos individuais com os atacantes.

Publicidade

Na última quarta-feira, na estreia do São Paulo no Campeonato Paulista, contra o Água Santa, no Morumbi, torcedores organizados chegaram a xingar Arboleda das arquibancadas, mas prontamente o restante dos são-paulinos que compareceram no estádio apoiaram o zagueiro, gritando seu nome. O jogador, por sua vez, chegou a levar as mãos às orelhas, reagindo ao frisson vindo das arquibancadas.