Teste com Daniel Alves e Hernanes funciona e volta a ser opção no São Paulo

131

GazetaEsportiva

Daniel Alves e Hernanes jogaram juntos no meio-campo na estreia do São Paulo em 2020 (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

São Paulo iniciou 2020 com vitória e novidade no meio-campo. Com Igor Gomes, que terminou 2019 como titular, disputando o Pré-Olímpico, Daniel Alves e Hernanes voltaram a jogar juntos e reeditaram dupla que não era escalada como titular desde 16 de outubro.

A partida foi apenas a quinta com os dois juntos no meio-campo desde o apito inicial, a quarta sob comando de Fernando Diniz. Peças mais experientes para o setor, os veteranos deram uma boa resposta contra o Água Santa.

Autor do segundo gol, Daniel Alves foi um dos jogadores mais participativos da equipe. O camisa 10 voltou para apoiar a saída de bola, ao lado da dupla de zagueiros e Tchê Tchê; e se movimentou por todo o meio-campo para articular as ações ofensivas.

Publicidade

Já Hernanes apareceu menos, mas também foi importante para a criação. O camisa 15 foi o homem mais adiantado do meio-campo; em alguns momentos, o mais adiantado do time, ocupando o espaço deixado por Pablo, que caía pelas pontas buscando aproximação com os outros atacantes.

O teste bem sucedido é uma boa notícia para Diniz, que não contará com Igor Gomes até 9 de fevereiro, caso o Brasil avance a fase final do Pré-Olímpico. No próximo domingo, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, às 16h (Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.Daniel Alves e Hernanes escalados juntos no meio-campo:

Campeonato Brasileiro 20ª rodada – Botafogo 1×2 São Paulo (21/09/19)
Campeonato Brasileiro 22ª rodada – Flamengo 0x0 São Paulo (28/09/19)
Campeonato Brasileiro 23ª rodada – São Paulo 2×1 Fortaleza (05/10/19)
Campeonato Brasileiro 26ª rodada – Cruzeiro 1×0 São Paulo (16/10/19)
Campeonato Paulista 1ª rodada – São Paulo 2×0 Água Santa (22/01/20)