Torcida do Palmeiras grita nome de Arboleda, mas zagueiro do São Paulo segura pressão e joga bem

118

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Jogador do Tricolor vestiu a camisa do rival nas férias e gerou desconforto no clube.


Melhores momentos de Palmeiras 0 x 0 São Paulo, pelo Campeonato Paulista 2020

Publicidade

Arboleda foi o personagem do clássico sem gols entre Palmeiras e São Paulo, neste domingo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada do Paulistão.

A torcida alviverde gritou o nome do defensor, cantou “o Arboleda é nosso” e vibrou nos primeiros toques do jogador na bola durante o Choque-Rei.

Felipe Melo, do Palmeiras, cumprimenta Arboleda, do São Paulo — Foto: Felipe Zito

Felipe Melo, do Palmeiras, cumprimenta Arboleda, do São Paulo — Foto: Felipe Zito

Tudo porque o atleta apareceu em uma foto com a camisa do Palmeiras durante as férias, no Equador, e acabou multado pelo São Paulo.

Durante o aquecimento, a torcida do Palmeiras gritou “é Arboleda” e vibrou quando o sistema de som anunciou o nome do jogador na escalação do São Paulo.

Nos primeiros lances do Choque-Rei, Arboleda errou um passe e perdeu uma jogada, motivo para mais vibrações dos palmeirenses. Mas depois se recuperou e ganhou quase todas as antecipações e cabeçadas do clássico.

Os lances de mais destaque do equatoriano foram uma cabeçada defendida por Weverton e uma travada na bola em cima de Luiz Adriano, em jogada perigosa do Palmeiras.

Palmeiras x São Paulo, em Araraquara — Foto: Marcos Ribolli

No segundo tempo, o zagueiro errou um domínio fácil em passe de Bruno Alves e novamente ouviu gritos da torcida palmeirense de “o Arboleda é nosso”.

Apesar da pressão psicológica do Choque-Rei, Arboleda conseguiu mostrar boa atuação pelo São Paulo e foi elogiado pelo técnico Fernando Diniz.

– Essa é a forma que o Arboleda tem. Ele mostrou hoje o quanto é comprometido com a camisa do São Paulo. É a maneira de ele passar segurança ao torcedor. Talvez ele tenha sido o melhor jogador do nosso time – destacou o treinador.

O zagueiro Arboleda durante o Choque-Rei, em Araraquara — Foto: Marcos Ribolli

O zagueiro Arboleda durante o Choque-Rei, em Araraquara — Foto: Marcos Ribolli