GloboEsporte
Treinador começa o ano sem Antony, Igor Gomes, Walce e Gabriel Sara.
Editoria de Arte
O técnico Fernando Diniz deu os primeiros indícios do time titular do São Paulo que deve iniciar a temporada de 2020. Nos dois jogos-treino da pré-temporada, a escalação foi a mesma.
Sem Antony e Igor Gomes, a serviço da seleção brasileira na disputa do torneio pré-olímpico, o treinador optou por Helinho e Hernanes, respectivamente, nas vagas dos jovens jogadores. Assim, o time base tem:
- Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Helinho, Vitor Bueno e Pablo.
Agora é a sua vez de ajudar o técnico do São Paulo e escalar o time titular, considerando as possibilidades explicadas abaixo.
Quem está fora e quem volta
Além das ausências de Igor Gomes e Antony, Fernando Diniz não tem à disposição para este início de temporada o zagueiro Walce, o meia Gabriel Sara e o atacante Joao Rojas. Os três estão lesionados e são desfalques certos.
Em contrapartida, o técnico tem o reforço de jogadores promovidos das categorias de base – casos do zagueiro Diego e dos atacantes Danilo Gomes e Fabinho.
Fernando Diniz São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Outras duas novidades para 2020 são os retornos de empréstimo do meia Shaylon, que vem sendo testado como segundo volante, e do atacante Brenner.
O São Paulo estreia no Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, dia 22, às 21h30, no Morumbi, diante do Água Santa. O Tricolor está no Grupo C da competição.