Veja quem pode substituir Helinho nesta quarta contra a Ferroviária

155

GazetaEsportiva

Helinho é o único desfalque do São Paulo para a partida desta quarta-feira, contra a Ferroviária, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com uma entorse no tornozelo, o jovem atacante já retornou à capital para fazer exames e saber a real gravidade de sua lesão.

Sem o jovem revelado em Cotia, o técnico Fernando Diniz tem algumas alternativas para montar sua equipe. No último domingo, no clássico contra o Palmeiras, foi Liziero o escolhido para substituir Helinho no intervalo. A opção pode se repetir nesta quarta-feira.

Durante o treino desta terça, Fernando Diniz e Liziero conversaram em particular por alguns minutos. Com a entrada do segundo volante, Daniel Alves, que vem atuando no meio-campo, seria deslocado para a ponta direita, função que ele exerceu diversas vezes no Paris Saint-Germain e também no ano passado, como, por exemplo, no clássico contra o Santos, quando, inclusive, marcou o gol de empate na Vila Belmiro.

Publicidade

Caso Fernando Diniz escolha não improvisar, acionando um atacante de ofício para a vaga de Helinho, há duas opções: Alexandre Pato e Everton. Ambos entraram no clássico contra o Palmeiras, a poucos minutos do fim do jogo, mas não tiveram tempo de influenciar a dinâmica do jogo, que acabou terminando sem gols na Arena Fonte Luminosa.Em baixa, Alexandre Pato precisa recuperar seu bom futebol para se estabelecer como uma das primeiras opções de Fernando Diniz. Até agora, ele não teve uma oportunidade de atuar pelo menos um tempo inteiro, mas ela pode surgir nesta quarta-feira. Caso o camisa 7 vá bem, sendo decisivo no último terço do campo, a tão sonhada titularidade poderá, enfim, reaparecer.

Everton, por sua vez, não atuava desde setembro do ano passado, quando se machucou na derrota para o Goiás que selou a demissão de Cuca. O jogador trabalhou firme durante as férias, seguindo uma programação especial elaborada pelo São Paulo, e no último domingo deu pequenas amostras de que pode dar mais intensidade ao ataque tricolor.