Você ainda acredita no Pato? Metade do Brasil diz que sim

226

UOL

Bolívia Zica

E deu um meio a meio técnico, somando quem respondeu “Sim, ele sabe jogar bola” e quem clicou em “Não acredito, mas não duvido”. O que mostra que o jogador conta com uma moral muito maior do que a que ele merece no momento. Convenhamos. [ x ] O jovem Alexandre surgiu voando no Inter, foi campeão mundial graças ao Gabiru, depois fez uma boa temporada pelo Milan em 2010 e outra na primeira passagem pelo São Paulo, em 2015. São os poucos pontos altos em 14 anos de uma carreira muito promissora, mas que não se confirmou.

Teve chance de emplacar na Europa. Ser decisivo na Seleção. Virar ídolo do Corinthians. Nova oportunidade na Europa, dessa vez pelo Chelsea. Não rolou. O melhor momento do Pato na década foi no próprio São Paulo, 5 anos atrás. Agora, já com trintinha, ele garante que quer voltar a ser titular, fazer gols e ser decisivo. Recusou proposta do Catar e avisou que vai cumprir o contrato com o tricolor paulista até o fim. Mas será que o motivo é mesmo a vontade de justificar o reajuste salarial e toda esperança que ainda depositam nele? Ou seriam a comodidade e a proximidade com família, amigos e namorada, já que aqui ele já ganha um dos maiores salários do clube?

Publicidade

Eu custo a acreditar na motivação do Pato. Costumo dizer que ele joga no modo avião. Alheio a tudo e a todos. No ano passado, pegou banco, fez só 5 gols e nem entrou em campo nas últimas 6 rodadas. Se realmente voltar a representar com a camisa do São Paulo, pra mim será uma surpresa.