GloboEsporte
Marcelo Hazan
Monitorado por holandeses há dois anos, atacante firma contrato de cinco temporadas.
Vendido pelo São Paulo ao Ajax, da Holanda, Antony fez exames, assinou contrato válido por cinco anos e já foi anunciado pelo clube europeu neste sábado.
O jogador comemorou o acerto, mas prometeu foco total no Tricolor até o meio do ano – ele só vai para a Holanda na abertura da janela internacional de transferências.
A venda de Antony pode render até 29 milhões de euros (mais de R$ 130 milhões) para o São Paulo. Desse total, 6 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) estão condicionados a metas esportivas a serem batidas pelo jogador ao longo do contrato.
– Eu sempre deixei claro que só aceitaria alguma proposta se fosse boa para o São Paulo, que é o clube que me abriu as portas na infância, me transformou e me ensinou muito dentro e fora de campo. Meus empresários também entenderam esse meu desejo de ajudar o clube e tudo foi feito de forma bem transparente – disse Antony.
– Tenho uns meses ainda aqui no São Paulo e, como torcedor que sempre fui do clube, darei minha vida dentro de campo para conquistar títulos e deixar o time da melhor maneira possível na temporada – completou.
Antony, do São Paulo, assina contrato com o Ajax — Foto: 4ComM
Depois da chegada de uma documentação do Ajax com a regularização do seguro para entrar em campo, Antony foi relacionado para o jogo do São Paulo contra o Oeste, neste sábado.
O Ajax já monitorava Antony há pelo menos dois anos. No início do mês, dois representantes do atacante estiveram na Holanda para fechar o negócio: o empresário Junior Pedroso e o advogado Cristiano Torelli, assim como Alexandre Pássaro, diretor do São Paulo.
Há um ano, a aproximação se deu por meio de Marc Overmars, ex-jogador da seleção holandesa e agora diretor do Ajax.
– Recentemente, o Ajax avançou o interesse e nos apresentou um projeto de carreira bem interessante para o Antony, que coincidiu com a necessidade do São Paulo de equilibrar seu balanço financeiro – explicou Junior Pedroso.
Com o seguro em dia, Antony estará à disposição do técnico Fernando Diniz para os próximos jogos do São Paulo.
Empresários de Antony com diretoria do Ajax — Foto: 4ComM