GazetaEsportiva
Destaque do São Paulo, Daniel Alves aproveitou a folga desta segunda-feira para conhecer o Carnaval do Rio de Janeiro mais de perto. Ao lado da esposa Joana Sanz, o craque esteve na Marquês de Sapucaí para assistir ao desfile das Escolas de Samba, considerado o mais badalado do Brasil.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, ele disse que fez sua estreia no Carnaval carioca. “É uma emoção diferente pelo fato de que é mais relaxado para a gente que está acompanhando, não para eles, que têm um processo de trabalho. Reúne tudo que gosto, entretenimento e música. Fiquei emocionado quando vi a bateria”, disse.
Daniel Alves destacou o desfile do Salgueiro como o melhor entre as concorrentes que acompanhou. O enredo da escola homenageou Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil. “Tudo que vivi na infância, eu vi no desfile”, disse o jogador, que espera um convite no futuro para desfilar na Sapucaí.
Por fim, Daniel Alves não quis falar sobre Neymar, companheiro de Seleção Brasileira, que desta vez não curtiu o Carnaval e seguiu seus compromissos com o Paris Saint-Germain no futebol francês.
Daniel Alves também curtiu o Carnaval de São Paulo. No domingo, o jogador do Tricolor exibiu toda a sua desenvoltura na percussão e se juntou a Seu Jorge para o Bloco do Good Crazy, na Zona Oeste da capital paulista.