UOL
Diego Lugano usou seu Twitter na noite de hoje para reclamar da arbitragem do jogo entre São Paulo e Novorizontino. A partida terminou empatada em 1 a 1, mas houve dois gols anulados —os dois de Alexandre Pato. O ex-jogador e atual dirigente do Tricolor Paulista falou sobre a situação. “Noite de bom futebol e má “sorte”. Anulação de dois gols MUITO legais. Fáceis de apitar. Dois pênaltis da mesma forma EVIDENTES. Passa impressão que querem o VAR – e os coleguinhas do VAR empregados”, alfinetou, cheio de ironia.
Ele ainda continuou: “Mais ou menos como um zagueiro fazer 4 gols contra e botar a culpa em estar descalço, sem chuteiras. Ou um goleiro sofrer 4 frangos e culpar a ausência das luvas. Fora o sorriso INJUSTIFICÁVEL no rosto”, disse Lugano, fazendo referência a uma foto do juiz Flávio Roberto Mineiro publicada por ele no tweet anterior. Mais tarde, em entrevista de protesto no Morumbi, o diretor de futebol Raí fez eco às críticas do uruguaio, de modo mais incisivo. O dirigente afirmou que o desempenho da arbitragem foi “calamitosa, vergonhosa e inaceitável.
O público que acompanha os dirigentes na rede social concordou com suas ponderações. “Lugano, sério, ouve o pedido da torcida e leva pra diretoria. O clube não pode deixar isso passar! Tem que ir atrás da justiça, por favor!!!! Cansamos de uma administração passiva nesse sentido”, reclamou uma internauta. “Foi um massacre! Vocês precisam agir nos bastidores, urgente, o SPFC é prejudicado em casa para o Novorizontino é triste viu!”, disse outro.