Fernando Diniz exalta base titular do São Paulo após goleada sobre o Oeste: “É muito forte”

315

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Técnico elogia elenco tricolor após e capacidade de recuperar jogadores, como Pato.

O São Paulo não contratou nenhum reforço para 2020, mas essa situação não incomoda o técnico Fernando Diniz, que elogiou o elenco tricolor neste sábado, após goleada sobre o Oeste por 4 a 0, em Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Publicidade

Diniz escalou o time com Igor Gomes e Antony, que ainda não tinham sido titulares nesta temporada, nos lugares de Hernanes e Pablo.

– É uma base muito forte. Hernanes e Pablo não saíram jogando, mas eles são parte do time titular, com certeza. Liziero, Luan, (tem a) recuperação do Éverton, que está ganhando mais ritmo. A gente está ganhando opções – disse Diniz após a partida.

Infelizmente, não foi possível encontrar um vídeo compatível com o seu dispositivo.

Acesso gratuito

Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades Globoesporte

Veja a entrevista de Fernando Diniz após a goleada do São Paulo sobre o Oeste

– Importante que o São Paulo manteve o elenco, e essa é a grande vantagem do São Paulo: a manutenção do elenco e perseverança para recuperar jogadores, como o Pato e o Hernanes. Todo mundo está conseguindo elevar nível de atuação.

São Paulo comemora gol contra o Oeste — Foto: Fernando Roberto Teixeira

São Paulo comemora gol contra o Oeste — Foto: Fernando Roberto Teixeira

Citado por Diniz, Alexandre Pato desencantou em Barueri: ele não marcava gols desde agosto. Além disso, o ataque finalmente deslanchou. Até então, tinha feito só seis gols em seis jogos. O grande número de finalizações, mas poucas convertidas, gerou as principais críticas ao time neste começo de ano.

– Eu acho que mais do que o número finalizações, tivemos muitas bolas dentro da área, perigosas. Tivemos volume muito grande de chances. Tínhamos muitos jogadores dentro da área, o que é mais perigoso do que fazer finalizações de fora da área. Tivemos muito equilíbrio, não tomamos quase nenhum susto. Tem que fazer volume e finalizar o máximo possível, é o que aumenta nossa chance de ganhar o jogo.

Com a goleada em Barueri, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo C com 12 pontos, dois a mais do que o Mirassol. O time volta a campo só no próximo domingo, quando recebe a Ponte Preta no Morumbi pela oitava rodada do Campeonato Paulista.