Joia da base no profissional: São Paulo começará a usar Rodrigo Nestor nos treinamentos

568

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Ideia é que volante de 19 anos trabalhe com grupo de Fernando Diniz a partir desta quarta-feira.

Rodrigo Nestor, do São Paulo, começará a ser usado pelo técnico Fernando Diniz nos treinamentos no CT da Barra Funda.

Publicidade

A principal promessa de Cotia iniciará esta nova fase no elenco profissional a partir desta quarta-feira, quando o grupo se reapresentará depois do empate por 1 a 1 com o Novorizontino.

A ideia neste primeiro momento é que Rodrigo Nestor treine com os profissionais do São Paulo e fique à disposição de Fernando Diniz. Ele ainda não foi inscrito no Paulistão, no qual entraria na lista B, de atletas da base. Caso haja necessidade, o volante eventualmente pode reforçar o time sub-20.

O clube planejava promover o jogador de 19 anos depois da disputa da Copinha. Ele ficou fora da primeira fase da competição, pois teve uma tendinite no joelho esquerdo. O Tricolor acabou eliminado nas quartas de final, e Rodrigo Nestor participou de quatro partidas.

Rodrigo Nestor começará a treinar com o grupo do São Paulo nesta quarta-feira — Foto: Marcelo Hazan

Nestor passa a ocupar a vaga teoricamente deixada por Gabriel Sara por conta de lesão no quinto metatarso do pé esquerdo (2 a 3 meses fora). Não que ele não fosse subir com o Sara, mas no elenco cobre essa lacuna por poder atuar como meia/volante.

Ele chegou a participar de treinos no CT da Barra Funda anteriormente, mas não havia sido promovido (veja na foto acima).

Em 2019, Rodrigo Nestor fez cinco gols em 38 jogos pelo time sub-20 do São Paulo. Seu contrato é válido até novembro de 2021.