“Profeta begins”: 14 anos depois, Hernanes volta ao estádio Bruno José Daniel, em Santo André

89

GloboEsporte

Felipe Ruiz

Fã de Batman, volante do São Paulo fala ao Esporte Espetacular sobre a emoção do retorno.

14 anos. Esse foi o tempo que Hernanes demorou para voltar ao Bruno José Daniel, em Santo André. Em 2006, com 20 anos, o camisa 11 do clube do ABC formava dupla de ataque com Sandro Gaúcho. Emprestado pelo São Paulo para pegar experiência, ele disputou 43 jogos e marcou oito gols.

Publicidade

— Aquele momento foi muito importante para mim, para a minha carreira, porque quando as coisas não estão legais eu vou lá atrás e lembro desse momento, busco a concentração, aquela força interior — relembra o atual camisa 15 do São Paulo.

Passará um filme na cabeça, são muitos momentos de experiência vividos ali — diz o profeta — Foto: Felipe Ruiz

Hernanes, que tem Batman como o seu herói favorito, relembra uma das cenas do filme que sempre o inspira.

— O Batman está no fundo do poço. Então ele pula lá e consegue depois. Era uma situação daquelas. Você está em um poço e tem que arrumar uma força grande interior para conseguir fazer algo que ninguém nunca fez, então é isso ai. A origem. Batman begins, Profeta begins — fala Hernanes, antes de cair na risada.

Tem uma pessoa que ficará feliz com o jogo de logo mais. É “Seu Atacizo”, administrador do Bruno José Daniel há mais de 30 anos.

— Ele falava muito da família, saudade da mãe, o pessoal dele, os irmãos lá em Recife. Ele já vai me receber na hora que me ver, certeza absoluta. Tem que me dar um abraço, caso contrário não é o Hernanes — brinca o jogador.

Atacizo, administrador no Bruno José Daniel há 32 anos, espera dar um abraço em Hernanes — Foto: Felipe Ruiz

Atacizo, administrador no Bruno José Daniel há 32 anos, espera dar um abraço em Hernanes — Foto: Felipe Ruiz

— Vai ser isso mesmo, o passado e o presente se conectando para projetar o futuro — disse Hernanes.

Premiere transmite Santo André x São Paulo para todo o Brasil, com narração de Jota Júnior e comentários de Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.