São Paulo empata com o Corinthians no Morumbi

225

Clássico terminou sem gols neste sábado (15); tricolores ficaram na bronca com a arbitragem

Érico Leonan – Site Oficial

FOTO por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com mais de 40 mil torcedores no primeiro clássico no Morumbi em 2020, o Tricolor dominou a maior parte do Majestoso, criou oportunidades e não teve um pênalti assinalado pela arbitragem já nos instantes finais neste sábado (15). Assim, ficou no empate sem gols com o Corinthians em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, Igor Gomes – de volta após defender a Seleção Olímpica – foi derrubado na grande área. O árbitro, no entanto, nada assinalou e revoltou os atletas são-paulinos.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na terceira colocação do Grupo C no estadual, agora com nove pontos – mesma pontuação de Inter de Limeira e Mirassol, que lideram a chave. No próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Barueri, a equipe enfrentará o Oeste na sequência do torneio.

O time não contou com Léo e Helinho, que se recuperam de entorses no tornozelo. Além deles, Antony, em negociação com o Ajax-HOL, também não ficou de fora da partida: fará exames médicos nesta semana para concluir a transferência.

Assim, com a formação que tem utilizado nos últimos jogos, o técnico Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves e Hernanes; Pablo, Pato e Vitor Bueno.

No primeiro tempo, o Tricolor passou mais parte de balançar as redes e criou boas oportunidades no ataque. O São Paulo até marcou aos 24 minutos com Pablo, mas a arbitragem assinalou impedimento. Pouco antes do intervalo, os mandantes passaram alguns apuros com as investidas adversárias, porém, o placar não foi alterado.

Na volta para a segunda etapa, o rival tentou pressionar nos instantes iniciais, mas o Tricolor recuperou o domínio do clássico e buscou o gol. No entanto, apesar de insistir, contar com o apoio da torcida nas arquibancadas e dar trabalho ao goleiro Cássio, o time são-paulino não conseguiu o triunfo.

SÃO PAULO 0 x 0 CORINTHIANS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15/02/2020 (sábado)
Horário: 19h

SPFC: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes (Igor Gomes, 12/2); Alexandre Pato (Liziero, 40/2), Pablo (Toró, 29/2) e Vitor Bueno. Técnico: Fernando Diniz

SCCP: Cássio; Fagner, Pedro Henrique (Bruno Méndez, 22/2), Gil e Lucas Piton; Camacho, Cantillo e Luan; Yony González (Everaldo, 28/2), Boselli e Vagner Love (Pedrinho, 10/2). Técnico: Tiago Nunes

Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
Quarto Arbitro: Ilbert Estevam da Silva
Avaliador de Campo: Ednilson Corona
Cartões amarelos: Vitor Bueno, 31/2; Daniel Alves, 35/2; Cássio, 46/2; Reinaldo, 47/2
Renda: R$ 2.006.260,83
Público: 44.208 pagantes

Leia também: