São Paulo encontra “espinha dorsal” e tem cinco jogadores que ainda não saíram do time no ano

319

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Tricolor tem base de time para a disputa do Campeonato Paulista.

As escalações do São Paulo neste início de temporada quase não têm novidades. Fernando Diniz achou uma “espinha dorsal” e faz poucas mudanças no seu time ideal.

Publicidade

Neste sábado, diante do Oeste, às 16h30, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, a expectativa é que mais uma vez os titulares sejam os mesmos da partida anterior – empate por 0 a 0 com o Corinthians. São eles:

  • Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Vitor Bueno, Pablo e Alexandre Pato.

Time do São Paulo posado contra Corinthians — Foto: André Anselmo / Futura Press

Essa mesma formação poderia se repetir pela terceira vez consecutiva, mas não foi possível porque Bruno Alves teve uma problema no tornozelo e foi poupado do duelo contra o Santo André, pela quinta rodada do Paulistão.

Dos jogadores titulares, cinco deles não deixaram o campo nenhuma vez nos jogos que disputaram na temporada: Tiago Volpi, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo e Daniel Alves.

Tiago Volpi, Arboleda e Daniel Alves:

  • disputaram as seis partidas de 2020 e estiveram nos 90 minutos em todas as ocasiões. Eles são alguns dos atletas mais experientes do elenco.

Reinaldo e Bruno Alves:

  • atuaram cinco vezes, mas também não foram substituídos nas vezes em que estiveram presentes. O lateral-esquerdo foi ausência na estreia do São Paulo no Paulistão, por conta do nascimento de sua filha. Já o zagueiro foi poupado contra o Santo André por um problema no tornozelo.
Daniel Alves durante treino do São Paulo — Foto: Felipe Espindola /saopaulofc.net

Daniel Alves durante treino do São Paulo — Foto: Felipe Espindola /saopaulofc.net

Vale a ressalva também para Tchê Tchê. O volante só perdeu quatro minutos na temporada, por ter sido substituído no confronto contra a Ferroviária. Na ocasião, o São Paulo vencia a partida por 2 a 1 e estava sendo pressionado no final do jogo. Fernando Diniz, então, tirou o volante de mais mobilidade para promover a entrada de Luan, de mais contenção.

Disputa por vagas

Como Diniz passou a mexer pouco no time, a disputa entre os reservas por um lugar em campo só aumentou. Everton e Liziero foram os que mais saíram do banco nestes seis primeiros jogos do Tricolor.

Igor Gomes e Antony, por sua vez, voltaram da seleção brasileira olímpica e podem mudar a configuração do time titular nas próximas partidas.

Igor Gomes e Antony, do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Igor Gomes e Antony, do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net