São Paulo pode perder Antony para a estreia na Libertadores

274

UOL

Bruno Grossi

O São Paulo pode ter uma baixa importante para a estreia na Copa Libertadores da América. Antony teve uma entorse no tornozelo esquerdo diagnosticada e, apesar de nenhuma consequência grave da lesão, pode ficar uma semana longe dos treinamentos. A comissão técnica, entretanto, ainda não o descarta para o jogo do próximo dia 5 de março, contra os peruanos do Binacional. Antony torceu o pé esquerdo no treino de ontem (26) no CT da Barra Funda. O garoto, que completou 20 anos no início da semana, ainda tentou seguir na atividade, mas logo foi levado ao departamento médico. O pé foi imobilizado e, depois, exames foram feitos para saber a gravidade do problema.

Nenhum ligamento ou parte mais sensível do tornozelo foi afetado. Assim, o tratamento tem sido conservador e o prazo de recuperação não deve ser tão extenso. Tanto é que, mesmo sendo improvável, ele não está totalmente descartado nem sequer para o jogo deste domingo contra a Ponte Preta, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O foco do São Paulo é recuperar Antony para a estreia na Libertadores. O elenco vai ficar no Brasil até quarta-feira pela manhã, quando o último treino será realizado. Logo em seguida, a delegação embarca para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde passará a noite da próxima quarta-feira.

Publicidade

Somente na quinta, dia do jogo contra o Binacional, é que o grupo seguirá para Juliaca, no Peru. Essa estratégia foi adotada para tentar minimizar os efeitos dos 3,8 mil metros de altitude da cidade e se tornou menos trabalhosa porque o clube conseguiu fretar um avião para cumprir o itinerário.