São Paulo tem retrospecto favorável contra Novorizontino no Paulistão

68

GazetaEsportiva

Nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), o São Paulo recebe o Novorizontino no Estádio do Morumbi, na capital paulista, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, para o confronto que será o 19º entre as duas equipes na história da competição. E o Tricolor tem o histórico do duelo a seu favor.

O São Paulo defende uma invencibilidade de nove jogos contra o Novorizontino (Foto: Reprodução/ Érico Leonan)

Em números gerais, foram 10 vitórias, oito empates e apenas uma derrota. O triunfo mais expressivo aconteceu no estádio Nicolau Alayon, em 1996, quando o time do interior perdeu por 5 a 1. Naquela edição, o São Paulo foi vice-campeão do torneio.

Além disso, o Tricolor não sabe o que é perder para o adversário há nove jogos, maior sequência do confronto. A última vez que o Novorizontino bateu o São Paulo foi em 1994, no estádio Jorge Ismael de Biasi.O duelo mais recente entre as equipes ocorreu em janeiro do ano passado. Em partida disputada no Estádio Doutor Jorge Ismael de Bias, o São Paulo venceu os Aurinegros pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Éverton, Diego Souza e Pablo.

Publicidade

Agora, o Tricolor tenta manter a invencibilidade no Paulistão e encaminhar sua classificação. No momento, os comandados por Fernando Diniz estão na primeira colocação do Grupo C colocação, com sete pontos conquistados.

2 COMENTÁRIOS