Tchê Tchê fala de bom momento no São Paulo e evita elogios: “Longe de ser um craque”

146

GloboEsporte

Jogador é um dos líderes em passes certos no Paulistão e vem sendo elogiado pela torcida.

Tchê Tchê iniciou 2020 como um dos principais jogadores do São Paulo. Atuando como um primeiro volante, ele é o responsável por iniciar as jogadas no campo de defesa e levar a bola com qualidade até o meio de campo.

A facilidade do jogador nos passes já ajudou o São Paulo em algumas partidas deste Paulistão, como por exemplo no gol de Daniel Alves na primeira rodada, contra o Água Santa. Tchê Tchê começou a jogada dentro da área, fez tabela com Bruno Alves, e serviu Daniel Alves com um campo livre para ir até o gol (veja no vídeo abaixo).

Publicidade

Na rodada passada, diante do Corinthians, o volante deixou o gramado como um dos melhores da partida.

– Sobre estar nos principais lances: eu sou um cara que estou longe de ser um craque, ou algo do tipo. Minha maior força é estar sempre ligado, dando dinâmica. As coisas simples do jogo são o que fazem eu ter importância no time – afirmou Tchê Tchê à SPFCtv.

De acordo com dados do site de estatísticas Footstats, Tchê Tchê é o vice-líder em passes certos no Paulistão – são 433. Ele errou apenas 15 em seis jogos. O líder no quesito é Daniel Alves (466 certos e 35 errados).

Dispositivo não suportado.

Infelizmente, não foi possível encontrar um vídeo compatível com o seu dispositivo.

Acesso gratuito

Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades Globoesporte

Daniel Alves faz golaço tático para o São Paulo; Ricardinho analisa

Daniel Alves faz golaço tático para o São Paulo; Ricardinho analisa

Se Tchê Tchê começou a temporada em alta, o São Paulo, por sua vez, ainda está oscilando. Em seis partidas, a equipe comandada por Fernando Diniz venceu duas, empatou três e foi derrotado em apenas uma ocasião.

O principal desafio do time é converter as oportunidades criadas em gols. O São Paulo é o time que mais cria chances no Paulistão – são 116 finalizações. O grande problema, no entanto, é que apenas seis gols foram marcados.

Tchê Tchê disputa bola com Yony González em São Paulo x Corinthians — Foto: Thiago Bernardes / Estadão Conteúdo

– A gente vai ser cobrado por grandes resultados. Óbvio que como a gente não conseguiu a vitória e faz três jogos que a gente não vence a cobrança aumenta. Mas eu acho que tanto o Diniz como todos nós jogadores têm o respaldo da diretoria, está todo mundo remando para o mesmo caminho e a palavra chave é trabalho, igual fazemos todos os dia – disse Tchê Tchê

– É trabalhar que assim que as bolas começarem a fluir para entrar na rede do adversário as vitórias vão vir e consequentemente a sequência de vitórias. Isso vai nos dar muito mais confiança. E também para o torcedor acreditar. A gente sabe que eles estão junto com nós e trabalhando muito essa é a chave para o sucesso no futuro – completou.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 16h30, diante do Oeste, na Arena Barueri, pela sétima rodada do Paulistão. Com nove pontos, o Tricolor ocupa a terceira colocação do Grupo C.