GloboEsporte
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela nona rodada do Paulistão.
Botafogo-SP e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Na lanterna do Paulistão, com cinco pontos, o Pantera precisa desesperadamente da vitória sobre o Tricolor. A derrota para a Ferroviária, na última rodada, não consolidou a reação que a torcida esperava após o primeiro triunfo no torneio, 2 a 1 sobre a Inter de Limeira.
A conta do Botafogo para escapar da degola, considerando a média desde 2017, quando o estadual adotou o atual formato, é vencer duas partidas em quatro, no mínimo. Assim, chegaria a 11 pontos e estaria fora de risco.
Após longa viagem ao Peru no meio da semana para estrear na Libertadores – derrota por 2 a 1 para o Binacional na quinta-feira –, o São Paulo terá um time reserva contra o Botafogo. Dos titulares, apenas o goleiro Tiago Volpi viajou com o grupo. A equipe de Fernando Diniz lidera o Grupo C, com 15 pontos.
Estádio Santa Cruz, palco da partida — Foto: Nadja Mauad
Transmissão: a Globo transmite a partida com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande; no Premiere, a transmissão tem Linhares Júnior na narração e Alexandre Lozetti nos comentários.
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 15h. Você também acompanha ao vivo as entrevistas do São Paulo no pós-jogo.
Botafogo-SP – Técnico: Claudinei Oliveira
Apesar da derrota para a Ferroviária na última rodada, tanto o técnico Claudinei Oliveira quanto os atletas saíram com a sensação de que o time evoluiu no Paulistão. Portanto, o comandante deve levar a campo contra o São Paulo a formação que esteve em Araraquara.
A novidade é o retorno do meia Gabriel Calabres, que cumpriu suspensão contra a Locomotiva, mas deve ficar como opção na reserva. A tendência é que Matheus Anjos, que fez a estreia na rodada anterior, seja mantido no time. O meia se recupera de uma gripe e está com a escalação ameaçada. Caso não jogue, Marcos Vinícius surge como o favorito para a vaga.
Ronald pode dar lugar a Diego Cardoso no ataque, setor que ainda não conseguiu se consolidar na competição.
Quem está fora: Gustavo Henrique (contusão) e Francis (contusão).
Pendurado: Diego Cardoso.
Provável Botafogo-SP para enfrentar o São Paulo — Foto: GloboEsporte.com
São Paulo – técnico: Fernando Diniz
Com o time desgastado por uma viagem ao Peru no meio da semana e de olho no próximo jogo da Libertadores – quarta-feira, no Morumbi, contra a LDU –, Fernando Diniz vai escalar um time reserva e cheio de garotos contra o Botafogo em Ribeirão Preto. O único titular que viajou com a delegação foi o goleiro Tiago Volpi.
A partida pode marcar uma oportunidade para jogadores que foram pouco aproveitados até o momento. São os casos do zagueiro Anderson Martins e dos atacantes Everton e Brenner.
Quem está fora: Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes, Antony, Pato e Pablo (poupados); Juanfran, Helinho, Walce, Rojas, Léo e Gabriel Sara (lesionados).
Pendurados: Bruno Alves e Vitor Bueno.
Provável time do São Paulo para o jogo contra o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
- Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
- Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira
- Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda
- Avaliador de campo: Antonio Rogério Batista do Prado