Time equatoriano aproveitou que o Millonarios não foi com a força máxima e começou muito bem o torneio continental
Em Quito, a LDU se aproveitou do time alternativo do River Plate e venceu por 3 a 0. Os gols saíram através de Guerra, Borja e Sornoza.
Na próxima rodada, a LDU visita o São Paulo, no Morumbi. O River Plate busca a recuperação diante do Binacional.
O duelo
Com um River Plate recheado de reservas, a LDU não teve trabalho para dominar o meio-campo e jogar no campo do adversário. Melhor em campo, os equatorianos trocavam passes e rondavam o gol Millonario.
Na casa dos 15 minutos, Sornoza cobrou escanteio e Guerra cabeceou sem chances para o goleiro Bologna, 1 a 0.
Estava fácil. Na velocidade pelos lados, a LDU apertava o ritmo e chegou ao segundo com naturalidade. Após chute cruzado, Borja se esticou todo e estufou as redes, 2 a 0.
O terceiro só não veio perto dos acréscimos por detalhe. Em nova jogada pela beirada, Sornoza apareceu sozinho na grande área e bateu forte. Bem posicionado, Bologna salvou.
Na etapa final o River Plate até buscou um pouco mais. Único interessado no sistema ofensivo, o jovem Ferreira arriscou da entrada da área e Gabarini defendeu. A bola ainda pegou na trave e saiu pela linha de fundo.
Susto tomado, a LDU retomou o controle da partida e viu a situação do River ficar mais complicada aos 26 minutos, quando Bologna impediu o gol equatoriano fora da área e acabou expulso. Na cobrança de falta, a bola pegou na mão de Zuculini e o árbitro deu pênalti. Sornoza bateu forte e não deu chances a Lux.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha, do São Paulo, tem convites para ser auxiliar e sonha com despedida no Bayern
- Sub-20 é vice-campeão Paulista
- São Paulo é dono do sexto melhor aproveitamento de 2024 entre os times da Série A
- Liziero supera concorrência e ganha espaço com Zubeldía em retorno ao São Paulo
- Michel Araújo treina com bola pelo segundo dia seguido e fica perto de retorno no São Paulo