GloboEsporte
Dupla perdeu espaço no Tricolor e acumulou empréstimos nos últimos anos.
Os contratos do atacante Pedro Bortoluzo e do meia Thomaz com o São Paulo se encerraram nesta terça-feira, e os jogadores utilizaram suas redes sociais para se despedirem dos torcedores e agradecerem ao clube.
Pedro Bortoluzo foi revelado pelas categorias de base do Tricolor em 2018, mas não teve oportunidades na equipe principal e, desde então, passou a ser emprestado para diversas equipes do Brasil: Paraná, Guarani, Criciúma e Votuporanguense.
– Foram 9 anos!!! ….9 anos que esse clube chegou pra fazer meu sonho se tornar realidade, que o menino lá do interior foi sozinho pra cidade grande viver o que nem ele sabia ao certo. Aqui eu cresci, amadureci, sofri e VIVI o futebol!!! FUI FELIZ!!! Hoje esse ciclo se encerra cheio de gratidão!!! Aos profissionais, amigos e parceiros de sempre meu grande abraço e meu eterno carinho!! Que venham outros sonhos, times, e conquistas!!! OBRIGADO SPFC!! – escreveu o atacante.
Thomaz, por sua vez, foi contratado em 2017 a pedido do técnico Rogério Ceni. O jogador era um dos destaques do Jorge Wilstermann, da Bolívia, na Libertadores daquele ano. Ele fez 19 jogos com a camisa do Tricolor e dois gols.
Thomaz fez apenas dois gols com a camisa do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Sem chance na equipe nos anos posteriores, ele foi emprestado para Paysandu, Bolívar e Inter de Limeira, onde disputou o Campeonato Paulista deste ano.
– Hoje 31/03/2020 se encerra meu contrato com o @saopaulofc , foram alguns anos vestindo essa camisa e o sentimento é de GRATIDÃO!! Obrigado meu Deus por cada oportunidade e obrigado – postou Thomaz, com um vídeo de agradecimento.