Daniel Alves é convocado para a Seleção e deve perder um jogo pelo São Paulo

319

GloboEsporte

Jogador é chamado para os dois primeiros jogos das eliminatórias, no fim do mês.

Daniel Alves foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico Tite para os dois primeiros jogos da Seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Ele deve perder apenas uma partida pelo São Paulo.

O jogador fará parte dos jogos contra a Bolívia, dia 27 de março, no Recife, e diante do Peru, dia 31 de março, em Lima. A apresentação para os atletas é no dia 23. Não haverá jogos pela Libertadores no período.

Publicidade

Com isso, a única partida perdida por Daniel Alves deve ser a da última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, dia 1º de abril, contra o Guarani. A rodada anterior é no dia 20 de março – com tempo hábil, portanto, para o jogador participar.

Daniel Alves defenderá a Seleção nas eliminatórias — Foto: MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO

Curiosamente, Daniel Alves entrou na lista de Tite como lateral-direito, embora venha atuando como meia no São Paulo. O treinador comentou a convocação do atleta tricolor.

– Vamos falar um pouquinho da posição e da função do atleta. Ele é um articulador dentro do São Paulo, no último jogo até alinhado com o Tchê Tchê, numa função mais atrasada, fazendo essa coordenação, articulação. No Brasil, ele joga assim, mas na lateral. Ele tem esse DNA. Acredito que não deva ter dificuldade de adaptação de uma para a outra.