GazetaEsportiva
Famoso pelo que faz no campo de futebol, Daniel Alves está embarcando em uma nova aventura: os eSports. O camisa 10 do São Paulo anunciou na última segunda-feira a criação do projeto Good Crazy, em parceria com a organizadora espanhola S2V, que conta com times de Fifa, League of Legends, Clash Royale e mais.
Ainda não foi definido quais modalidades serão disputadas pela Good Crazy. O que foi anunciado, é que o projeto contará com várias etapas, primeiro com equipes formadas na Espanha, e depois com participantes de todo o mundo.
A ideia da empreitada também é fomentar a contratação de jogadores vindos de regiões de exclusão social, como as favelas brasileiras. A Good Crazy contará com uma equipe médica, de preparação física e nutricionistas, estrutura semelhante aos dos atletas profissionais de futebol.
“Tinha muito claro que queria traduzir minha filosofia de vida e meus valores às crianças do Século XXI e com o futebol chegava a um grupo importante deles, ainda que outra parta ficava órfã”, disse Daniel Alves.
“Por isso, vi nos eSports a peça que pode conseguir esse objetivo. A S2V me facilitou muito e deixou eu desenhar meu próprio projeto. Em seguida vi que compartilhamos muitas coisas e me convenci que são o parceiro ideal para este projeto”, completou o jogador do São Paulo.O co-fundador da S2V Esteve Vilella comentou: “Nos surpreendeu positivamente a claridade de ideias e os objetivos que o Dani quer para o seu projeto, em 90% do tempo falou sobre valores, saúde e oportunidades para todos os jogadores que entrem na disciplina de suas equipes, realmente é um prazer trabalhar com ele”.