UOL
José Eduardo Martins
O São Paulo deve ter um pequeno alívio em suas contas. Na última semana, o Ajax pagou 7 milhões de euros (cerca de R$ 38,5 milhões) ao Tricolor paulista referentes aos 20% dos direitos de David Neres. A negociação foi fechada no mercado da bola em fevereiro, quando os holandeses também acertaram a transação de Antony.
A equipe do Morumbi vai receber mais 16 milhões pela saída de Antony (sendo que este valor pode subir para 22 milhões de euros caso o atacante atinja no Ajax metas estabelecidas em contrato). Esse valor, porém, só deverá ser pago ao Tricolor nos próximos meses. E o jogador só deverá deixar o Morumbi no segundo semestre – porque a janela de transferência para a Holanda está fechada.
O Tricolor paulista não vive um momento positivo financeiramente. Por isso, a chegada de receitas é importante para que o clube consiga arcar com as suas contas. Neste ano, o São Paulo já chegou a atrasar os salários em carteira de seus jogadores.
Na última temporada, o clube não atingiu metas esportivas esperadas e vendeu menos jogadores do que o previsto, por isso fechou com um déficit de R$ 156 milhões. Para 2020, o clube montou uma comissão que vai acompanhar a receita tricolor e a expectativa é de receber 33,5 milhões de euros com a transação de atletas, sendo o recebimento à vista de 75% deste valor.