“Dia de Dinizismo”: técnico do São Paulo completa 46 anos nesta setxa-feira

62

GazetaEsportiva

O técnico Fernando Diniz completa 46 anos de idade nesta sexta-feira. Por meio das redes sociais, o São Paulo parabenizou o treinador e convidou os torcedores para deixarem suas homenagens.

Em sua publicação, o Tricolor utilizou um termo que se popularizou entre a torcida para se referir ao estilo de jogo do treinador: “Hoje é dia de Dinizismo! O nosso professor Fernando Diniz celebra 46 anos de vida. Escreva uma mensagem bem criativa pro nosso treinador, com o mesmo prazer que ele tem de jogar futebol. Parabéns, Diniz!”.

Após ser criticado em diversos momentos, Diniz tem conseguido agradar uma parcela da torcida do São Paulo. Afinal, antes da paralisação por conta do coronavírus, o São Paulo teve duas boas vitórias contra LDU e Santos. Em ambos os jogos, a postura da equipe foi elogiada pelo controle da bola e ofensividade.

Publicidade

Hoje é dia de Dinizismo! O nosso professor Fernando Diniz celebra 46 anos de vida

Agora o estagiário vai te dar uma missão, torcedor: escreva uma mensagem bem criatividade pro nosso treinador, com o mesmo prazer que ele tem de jogar futebol.

Parabéns, Diniz!

A proposta de Diniz ainda gera uma série de polêmicas. Apesar do futebol vistoso, o técnico acumula resultados negativos em equipes por onde passou. Agora no Tricolor, ele tenta alinhar seu estilo com os triunfos, para enfim se firmar entre os principais treinadores do futebol brasileiro.

Diniz foi contratado pelo São Paulo em setembro de 2019. Desde então, comandou a equipe em 28 jogos, acumulando 13 vitórias, sete empates e oito derrotas, um aproveitamento de 54,7%.