Dirigente do São Paulo fala sobre métodos de Diniz: “Melhora todo mundo”

263

GazetaEsportiva

Conhecido por ter uma boa relação com os jogadores, o técnico Fernando Diniz recebeu elogios do gerente executivo de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro. O dirigente do Tricolor concedeu entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil e ressaltou as qualidades do treinador tanto na personalidade quanto na metodologia de trabalho.

De acordo com Alexandre Pássaro, a primeira impressão que teve de Diniz foi positiva: “Eu tinha um bom conhecimento do Diniz porque ele passou um tempo conosco na época do Dorival. A gente conviveu com ele, e eu fiquei com uma boa relação com ele. Mas o Diniz você só conhece quando você convive todos os dias com ele. É um cara que tem muitas facetas e você vai conhecendo mais a cada dia”.

Apesar de não ser unanimidade entre torcedores, Fernando Diniz costuma contar com a defesa dos atletas. Alguns, inclusive, relatam que ele é o melhor treinador com quem trabalharam.Perguntado sobre os motivos dessa relação entre técnico e jogadores, Pássaro afirmou: “Primeiro porque eu acho que ele é bom mesmo, na parte tática, no jeito que ele conduz os treinos, mas tem muito da questão humana. Ele é um cara muito claro com os jogadores, sem muitos rodeios e historinhas, mas frontal e honesto. Além de tudo, acho que o método dele melhora todo mundo. Ele consegue colocar todo mundo no mesmo barco”.

Publicidade

Diniz chegou ao São Paulo em setembro de 2019. Desde então, a equipe tem se adaptado ao seu estilo de jogo, conhecido pela ofensividade e posse de bola.