Em nova corrente, São Paulo escolhe quatro atacantes que fizeram história na Libertadores

334

GazetaEsportiva

Depois de escolher quatro ídolos de sua história em corrente nas redes sociais, o São Paulo participou de mais uma brincadeira na internet. Dessa vez, o Tricolor Paulista teve que escolher quatro jogadores da mesma posição que marcaram seus nomes na Copa Libertadores da América.

O clube do Morumbi foi desafiado pelo perfil do próprio torneio continental, que colocou os goleiros Rogério Ceni, do São Paulo, Marcos, do Palmeiras, Cássio, do Corinthians, e Victor, do Atlético-MG, como quatro grandes nomes da competição.

Em resposta, o Tricolor elegeu os atacantes Muller, Palhinha, Amoroso e Luizão. Os dois primeiros fizeram parte da geração que venceu as Libertadores de 1992 e 1993, sob o comando de Telê Santana. Já os dois últimos ajudaram a equipe paulista a conquistar o tricampeonato na edição de 2005, com Paulo Autuori como técnico.

Publicidade

Desafio aceito! Raí e Rogério Ceni são indiscutíveis. Então, vou de atacantes que fizeram história pelo Tricolor na @LibertadoresBR:

Müller
Palhinha
Amoroso
Luizão

Agora desafio os outros tricampeões da #Libertadores: @Gremio e @SantosFC

Desafio aceito! São incontáveis ídolos, mas vamos escolher da mesma posição!

Rogério Ceni
Marcos
Cássio
Victor

Agora é vez dos clubes escolherem ídolos que marcaram a #Libertadores: @SaoPauloFC @Palmeiras @Corinthians @Atletico
Para completar, o perfil são-paulino desafiou Santos e Grêmio, os dois outros clubes brasileiros que conquistaram a competição continental em três oportunidades, a repetirem a brincadeira.

Com os campeonatos paralisados por tempo indeterminado devido à pandemia do novo coronavírus, cada vez mais enquetes e brincadeiras tomam a internet para relembrar grandes momentos, times e jogadores da história do futebol, como forma de entreter os torcedores.