Fernando Diniz diz que parte física pesou para o São Paulo e mira “grande decisão” na Libertadores

112

GloboEsporte

Carlos Alciati Neto

Assista à entrevista coletiva do técnico após derrota para o Botafogo-SP.

O técnico Fernando Diniz entende que a parte física foi determinante na derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Botafogo-SP, neste domingo, em Ribeirão Preto, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Publicidade

Com apenas um titular em campo, o goleiro Tiago Volpi, o São Paulo contou com muitos jogadores sem ritmo e que sentiram o cansaço no segundo tempo – além de Everton, substituído com dores, nomes como Liziero e Shaylon terminaram o jogo no sacrifício.

– Eles (reservas) estão na mesma pegada, mas tem um porém muito grande. Os jogadores estão há muito tempo sem jogar. A gente não esperava que alguns tivessem cãibra, o número foi maior. Faltou resistência de aguentar o jogo todo. Essa valência física nos faltou hoje. Tem algumas maneiras de explicar. Uma delas é a falta de ritmo somado ao calor, ao campo seco – explicou Diniz.

Fernando Diniz cobra time durante jogo do São Paulo — Foto: Thiago Calil/Agif/Estadão Conteúdo

A cabeça do técnico está voltada para o jogo de quarta-feira contra a LDU, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A derrota por 2 a 1 para o Binacional, no Peru, semana passada, aumentou a carga desse jogo.

– O São Paulo vive de decisões. Quando você está em um time desse tamanho, é sempre uma decisão. Encaramos o próximo jogo como uma grande decisão. O jogo contra a LDU é uma grande decisão, já que perdemos pontos no Peru – analisou Diniz.

– Não temos que pensar nos últimos dois jogos. O jogo em Juliaca (Peru) foi uma partida em que tivemos as chances de definir no primeiro tempo. Mesmo no segundo tempo jogamos melhor que o Binacional. São jogos distintos. Hoje foi outro jogo. O time tem jogado constantemente bem. Sabemos que nossa posição no Paulista era para ser outra, muito pelos erros de arbitragem. Agora é focar no jogo da LDU. Teremos nossos jogadores mais frescos para conseguir a vitória – completou.

Os titulares do São Paulo voltam a treinar na tarde desta segunda-feira, no CT, e terão dois dias de trabalho até o duelo contra a LDU.

Infelizmente, não foi possível encontrar um vídeo compatível com o seu dispositivo.

1 COMENTÁRIO

  1. Mais uma desculpinha de perdedor, afinal o que este bando de vagabundos treinam durante a semana, aliás do inicio da temporada já são quase 03 meses, há algo errado nisto.
    Na verdade só os danoninhos e nutelas sentiram.?, bando de vermes, parasitas, é bom já dispensando; pois não viram nada: falta de raça, sem comprometimento, futebol enceradeira,
    gira, gira e nada, posse de bola inútil.
    Vaza, Leco, reco, reco sem caneco,Raiguevara e Diniz… futebol sem padrão, lixo de esquema….