Fernando Diniz lamenta pausa durante evolução do São Paulo: “Momento claro de ascensão”

101

GloboEsporte

Técnico destaca o jogo contra o Novorizontino como emblemático no crescimento tricolor.

O técnico do São Paulo, Fernando Diniz, lamentou a necessidade de se interromper o futebol no Brasil – como forma de ajudar a conter a disseminação do Covid-19, o novo coronavírus. Em entrevista a um podcast do clube, o treinador observou que sua equipe estava em evolução justamente quando ocorreu a pausa.

– Acho que o São Paulo é um time que está crescendo, a semeadura nunca para, a gente está sempre plantando. A gente tem treinado muito bem, jogadores muito bem. A gente tem muita coisa para melhorar. Uma pena que teve essa interrupção. Para todo mundo, mas para nós especialmente. Era um momento claro de ascensão, os resultados estavam começando a aparecer de maneira mais nítida.

Publicidade

O treinador, porém, exaltou a temporada que o time vem fazendo, e citou a relação com a torcida como peça importante desse momento.

Fernando Diniz durante o jogo Botafogo-SP x São Paulo — Foto: Thiago Calil/Agif/Estadão Conteúdo

Para isso, o técnico lembrou do jogo contra o Novorizontino, no Campeonato Paulista, como ponto de virada. Na partida, o São Paulo foi prejudicado por uma série de erros de arbitragem, só empatou em casa, mas ouviu aplausos das arquibancadas.

– Teve um momento especial: o jogo do Novorizontino. É muito difícil um torcedor do São Paulo aplaudir o time num empate contra uma equipe considerada pequena dentro de casa. Naquele jogo, o juiz errou muitas vezes, o torcedor viu empenho dos jogadores, estava gostando do que a equipe estava produzindo.

Ele completou:

– O saldo é bastante positivo. O mais positivo disso tudo é o torcedor cada vez mais estar adquirindo uma conexão com o time que ele está vendo em campo. Os jogadores sentem isso, como foi contra a LDU, o momento mais claro dessa conexão que existe entre time e arquibancada.