Há 10 anos, São Paulo vencia Nacional-PAR e assumia liderança na Libertadores

127

GazetaEsportiva

Há dez anos, em 18 de março de 2010, o São Paulo recebeu o Nacional-PAR no Morumbi e venceu por 3 a 0, em duelo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a vitória, o time então comandado por Ricardo Gomes assumia a liderança da chave 2 e ficava muito perto da classificação.

Com pouco mais de 30 mil pessoas no Morumbi, Dagoberto, Léo Lima e Washington marcaram os gols da vitória tricolor. O São Paulo fecharia a fase de grupos como líder da chave, com 13 pontos após quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Ainda na primeira etapa, o time da casa marcou duas vezes. Hernanes cruzou da esquerda e Dagoberto tocou de cabeça encobrindo o goleiro. Três minutos depois, Washington recebeu cruzamento dentro da área, driblou o goleiro e deixou para Léo Lima empurrar para as redes.

Publicidade

No segundo tempo, Dagoberto deixou Richarlyson na cara do gol, o meia driblou o goleiro mas a bola acabou sobrando para Washington marcar. O camisa 9 ainda foi substituído no meio da segunda etapa porque precisou ir urgentemente ao banheiro.

O time comandado por Ricardo Gomes chegaria até as semifinais da Libertadores de 2010, quando seria eliminado pelo Internacional, após derrota por 1 a 0 em Porto Alegre e vitória por 2 a 1 no Morumbi.

4 COMENTÁRIOS