Jornal espanhol cita Pato em lista dos jogadores mais promissores do início da década

242

GazetaEsportiva

Revelado pelo Internacional em 2006, Alexandre Pato surgiu como uma grande promessa do futebol brasileiro e mundial. E neste sábado, 14 anos depois de o atual jogador do São Paulo aparecer pela primeira vez entre os profissionais, o jornal Marcacolocou-o entre os 15 futebolistas mais promissores do início da década, a partir de 2010, contando apenas os atletas de fora da Espanha.

Na época, o atacante jogava pelo Milan, que pagou 20 milhões de dólares para tirá-lo do Colorado em 2007. Ele ficou em Milão até 2013, quando acertou com o Corinthians após sofrer com lesões durante a reta final de sua trajetória pela equipe rossonera. Depois de passagem polêmica pelo Timão, Pato foi emprestado ao São Paulo, onde recuperou o bom futebol. Ao final do contrato, passou por Chelsea, Villareal e Tianjin Tianhai, da China. No ano passado, acertou o retorno ao Tricolor Paulista.

Pela Seleção Brasileira, o jogador de 30 anos fez sua estreia em março de 2008, em amistoso contra a Suécia. Campeão da Copa das Confederações de 2009, ele acabou ficando de fora da convocação da Copa do Mundo de 2010. O camisa 7 chegou a ser chamado pelos técnicos Mano Menezes e Felipão, mas também não disputou o Mundial de 2014, realizado no Brasil.

Publicidade

A lista publicada pelo Marca conta com estrelas do futebol mundial de hoje, além de nomes que também não atenderam às expectativas. São eles: Neymar, Philippe Coutinho, Mario Balotelli, Gareth Bale, Romelu Lukaku, Giovani dos Santos, Toni Kroos, Xherdan Shaqiri, Carlos Vela, Jordan Henderson, Federico Macheda, Thomas Muller, Mario Gotze e Javier Pastore.