Jornal espanhol põe Igor Gomes na mira do Real Madrid: ‘Novo Kaká’

515

UOL/LancePress

Igor Gomes, meia do São Paulo, está em destaque nas versões impressa e digital do jornal As de hoje. O veículo espanhol noticia que o Real Madrid está observando atentamente o jogador de 21 anos, assim como Sevilla, Barcelona e Ajax. O As se refere ao jovem são-paulino como “novo Kaká”, pelas características dentro do campo, por ter chegado muito jovem ao São Paulo, por ter a possibilidade de atuar no Real Madrid e por ser representado pelo empresário Wagner Ribeiro, que historicamente tem boa relação com a diretoria merengue. O diário cita a ida de Robinho para lá, em 2004, como um exemplo.

Há uma declaração do próprio Kaká na reportagem. “Tem vezes que me recordo de mim (vendo Igor Gomes jogar), mas isso é pressioná-lo”, diz. O São Paulo não esconde que precisará vender algum jogador no meio da temporada para aliviar a situação financeira. Igor Gomes é, após a venda de Antony para o Ajax (o atacante se apresenta em 1º de julho na Holanda), o mais valorizado do elenco. É muito provável que cheguem propostas oficiais por ele, mas o Tricolor tentará mantê-lo no Brasil pelo menos até o fim da temporada mesmo se fechar negócio.

“Acho que (a venda do) Antony representa um caminho até o meio do ano, quando nós vamos precisar fazer algum movimento, com certeza com jogadores. Talvez esse jogador saia no meio do ano ou talvez a gente vá conseguir segurar por mais tempo, mas o time não vai ser desmontado no meio do ano, como a gente viu antes”, disse Alexandre Pássaro, gerente de futebol do São Paulo e principal responsável por esse tipo de negociação, à ESPN Brasil. Igor Gomes tem contrato até março de 2023 e acaba de receber uma valorização salarial. A multa rescisória dele é a padrão para atletas de Cotia que sobem ao profissional com destaque: 50 milhões de euros.

Publicidade