São Paulo entrará em campo na noite desta quinta-feira (5), às 21h (de Brasília), pelo Grupo D
Érico Leonan – Site Oficial
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
A espera pelo momento mais aguardado neste começo de temporada acabou! A noite desta quinta-feira (5), às 21h (de Brasília), será de estreia do Tricolor na Copa Libertadores de 2020: diante do Binacional (PER), no Estádio Guillermo Briceño.
E será histórico: com 3825 metros acima do nível do mar, Juliaca é a cidade mais alta a receber um jogo do São Paulo, superando Oruro-BOL (3735m), La Paz-BOL (3640m) e Cusco-PER (3399m).
“Nos preparamos bastante, óbvio que a atmosfera é diferente, tem altitude, mas nosso padrão de jogo será mantido. É preciso ter cautela nas ações dentro de campo”, afirmou o volante Tchê Tchê.
“Dei uma pesquisada no “Google”, e é uma das maiores altitudes que tem. Então, temos duas alternativas: dar desculpa ou ser melhor do que a altitude. Acredito que será um jogo difícil, e por isso temos que entrar ligados”, disse o meio-campista.
Além dos peruanos, o Grupo D ainda conta com River Plate (ARG) e LDU (EQU).
“A vontade de torcer na Libertadores já corre nas veias de todo são-paulino. E nós sabemos a responsabilidade de encarar cada partida. Temos todos os ingredientes para fazer uma boa Libertadores”, analisou o defensor, que completou.
“A minha lembrança é de Morumbi cheio em noite de Libertadores, com um clima diferente que o torcedor gosta. Em 2005, acompanhei o título pela televisão, e jogar agora é um sonho”, revelou.
BINACIONAL (PER) x SÃO PAULO
Local: Estádio Guillermo Briceño, em Juliaca (PER)
Data: 05/03/2020 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: José Mendez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Jose Cuevas (PAR)
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha, do São Paulo, tem convites para ser auxiliar e sonha com despedida no Bayern
- Sub-20 é vice-campeão Paulista
- São Paulo é dono do sexto melhor aproveitamento de 2024 entre os times da Série A
- Liziero supera concorrência e ganha espaço com Zubeldía em retorno ao São Paulo
- Michel Araújo treina com bola pelo segundo dia seguido e fica perto de retorno no São Paulo