GloboEsporte
Golaço de cabeça da zagueira argentina Agustina define a partida em Vinhedo.
O primeiro “Choque-Rainha” do ano teve emoção até o fim em Vinhedo, na tarde deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 de virada e “trocou” de posição com o rival na tabela.
O resultado levou o Verdão aos nove pontos após o segundo triunfo consecutivo e deixou o Tricolor, que vinha de três partidas sem vencer, estacionado nos sete.
Agora, o Brasileiro feminino, assim como todas as competições nacionais, estão suspensas por tempo indeterminado por conta da pandemia do coronavírus. A medida foi anunciada pela CBF na tarde deste domingo.
Palmeiras vence o São Paulo no minuto final — Foto: Gero Rodrigues/Ofotográfico
O São Paulo saiu na frente com Carol, em linda jogada coletiva aos 16 minutos do primeiro tempo. O Palmeiras pressionou antes do intervalo, mas só conseguiu igualar na volta para a etapa final. Logo aos seis minutos, Bia Zanerato dominou dentro da área e marcou.
Bia Zanerato teve tudo para sair como o grande destaque do jogo, mas parou na atuação inspirada da goleira Carla, do São Paulo, por duas vezes. Na primeira, finalizou no ângulo, e a goleira foi buscar. Depois, aos 43, teve a chance de virar num pênalti, mas Carla voltou a brilhar.
Quando a partida já caminhava para o empate, a zagueira argentina Agustina subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e acertou uma cabeçada no ângulo de Carla para dar a vitória ao Palmeiras no último lance do jogo.