Questionado, Pablo tem a chance de repetir Luís Fabiano com a 9 do SPFC

953

UOL

José Eduardo Martins

Uma das contratações mais caras da história do São Paulo, Pablo chegou ao Morumbi com a expectativa de suprir a falta de gols. Em seu primeiro ano no clube, o atacante sofreu com a sequência de lesões. Nesta temporada, ele anotou um tento e passou a ser questionado pela torcida. Amanhã (11), no Morumbi, o jogador deve ter a chance de acabar com a desconfiança de muitos ao vestir a camisa 9 do Tricolor paulista contra a LDU, pela segunda rodada da Copa Libertadores.

Curiosamente, o atacante pode reeditar a performance de um outro centroavante que fez fama de goleador com a 9 tricolor: Luís Fabiano. Em 2004, o terceiro maior artilheiro do São Paulo balançou as redes na vitória por 1 a 0 sobre a equipe equatoriana, pela Libertadores. Na saída de campo, ele brincou ao falar “LDU: Luís deixou um (risos)”. Longe dos campos desde 2017, Luís Fabiano vai assistir ao jogo das tribunas do Morumbi.

Publicidade

Apesar de ter o carinho da maior parte da torcida, Luís Fabiano também foi bastante questionado por alguns durante o período em que defendeu o Tricolor. As principais reclamações eram de que ele fora expulso muitas vezes por indisciplina e de que não brilhava tanto em partidas decisivas.

Já Pablo é criticado pelas oportunidades perdidas. Na primeira rodada do torneio continental, por exemplo, contra o Binacional, do Peru, ele desperdiçou algumas chances e o time foi derrotado por 2 a 1. Por outro lado, o camisa 9 tem contribuído na criação de jogadas e deu assistência para Pato marcar o seu no mesmo duelo com os peruanos. No total, Pablo disputou 39 partidas pelo São Paulo e fez oito gols. Amanhã, ele pode formar o trio ofensivo com Pato e Antony, caso Vítor Bueno não se recupere de entorse no tornozelo.