GloboEsporte
“Tenho a felicidade de ter contribuído muito para a aproximação dos brasileiros com a França”, diz Raí, sobre eleição da revista France Football.
Em eleição feita pelos jornalistas da revista France Football, Raí superou Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Juninho Pernambucano como o jogador brasileiro mais influente que já atuou em solo francês.
O ranking de 30 jogadores será divulgado nesta terça-feira, mas a edição on-line do periódico adiantou o vencedor, somente levando em conta sua passagem pela Ligue 1.
– Quando vejo os nomes dos prestigiados compatriotas que estão atrás de mim na lista, sinto muito orgulho. Tenho a felicidade de ter contribuído muito para a aproximação dos brasileiros com a França – afirmou Raí, hoje diretor de futebol do São Paulo.
Raí atuou por cinco temporadas no PSG, entre 1993 e 1998, disputando 217 partidas e marcando 74 gols. Conquistou um campeonato francês, duas Copas da França, duas Copas da Liga, uma supercopa da França e a extinta Recopa Europeia da temporada 1995/1996, único título internacional do PSG ao lado da Intertoto (também extinta) de 2001.
Ronaldinho teve que pedir benção a Raí quando se transferiu para o PSG em 2001 — Foto: Reprodução