GloboEsporte
Marcelo Hazan
Diretoria tomou decisão na tarde desta segunda-feira. Futebol feminino também suspende atividades.
O São Paulo decidiu parar as atividades do futebol profissional por tempo indeterminado como prevenção no combate ao coronavírus. Nesta terça-feira, a comissão técnica e o departamento médico vão se reunir com os atletas para comunicar a decisão formalmente.
Os jogadores do São Paulo vão receber as recomendações necessárias para esse período. O clube vai orientar os jogadores a não viajar e permanecer em suas respectivas casas.
Após a suspensão da Copa Libertadores e do Paulistão, diretoria, departamento médico e comissão técnica do São Paulo se reuniram nesta segunda-feira à tarde e decidiram cancelar os treinamentos no CT da Barra Funda.
Não haverá atividades em nenhum departamento do CT da Barra Funda. Todos os funcionários vão trabalhar de casa, com exceção de poucos seguranças, sendo os mais jovens, permanecerão no local.
Jogadores do São Paulo foram liberados dos treinos no CT da Barra Funda após paralisações do Paulista e da Libertadores — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Também nesta segunda-feira o São Paulo suspendeu todas as atividades do futebol feminino.
– Em conjunto com o departamento de futebol do São Paulo, definimos que o melhor para todas as atletas e funcionários é que neste momento cuidem da saúde e se preservem, que é o mais importante para todos e para o país – disse o diretor de futebol feminino Antônio Belardo, em entrevista ao site oficial do clube.
Futebol feminino do São Paulo teve atividades suspensa a partir desta segunda-feira — Foto: Gabriela Montesano / saopaulofc.net
Na reunião desta segunda-feira, na FPF, o São Paulo se posicionou a favor da paralisação do Paulistão por meio do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Os quatro grandes do estado votaram dessa maneira. Apesar de argumentações contrárias de clubes do interior com a ideia de antecipar as rodadas finais para esta semana, no fim houve consenso geral pela paralisação.
Em reunião realizada nesta segunda-feira (16), a Federação Paulista de Futebol, com apoio do São Paulo FC, decidiu interromper o Campeonato Paulista por tempo indeterminado em virtude do avanço do novo coronavírus. +
O São Paulo FC aproveita o momento e pede aos seus torcedores que evitem ao máximo a exposição desnecessária e que sigam atentamente as recomendações das autoridades para reduzir o contágio do vírus.
Veja a íntegra da nota oficial do São Paulo sobre a paralisação:
“O São Paulo FC informa que na tarde desta segunda-feira (16), em reunião realizada entre diretoria e comissão técnica, decidiu pela paralisação das atividades no CT da Barra Funda.
Nesta terça-feira (17), a comissão técnica e o departamento médico irão se reunir com o elenco são-paulino para que sejam formalmente comunicados sobre a paralisação dos treinos e para que recebam todas as recomendações necessárias sobre os cuidados durante este período.
A decisão sobre a suspensão dos treinos acompanha a definição desta segunda-feira sobre a paralisação do Paulistão 2020, em virtude do avanço da pandemia do novo coronavírus. O São Paulo apoia e acompanhará a pausa, e manterá as atividades do elenco de futebol suspensas enquanto a situação requerer os devidos cuidados.
Durante este período, os atletas poderão optar por fazer treinamentos individuais em locais fora do CT da Barra Funda, ou nas próprias dependências do São Paulo FC, desde que sob orientação e autorização do departamento médico, seguindo os devidos cuidados. Não haverá, no entanto, treinamentos coletivos. A orientação do clube é para que os atletas evitem viagens – principalmente de avião – durante este período.”