São Paulo faz reunião buscando orientar jogadores para a paralisação

76

GazetaEsportiva

Atletas, comissão técnica e diretoria do São Paulo se reuniram no Centro de Treinamento da Barra Funda nesta terça-feira para combinar e informar o que será feito durante a paralisação dos treinos. Na última segunda-feira, o clube anunciou que cancelou as atividades profissionais até segunda ordem por conta da pandemia do novo coronavírus.

Jogadores e membros da comissão técnica receberam orientações do médico do clube, doutor José Sanchez, e do médico e fisiologista Luis Fernando de Barros.

Para prevenir o contágio, os atletas devem lavar corretamente as mãos com água e sabão ou álcool em gel, cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir, evitar aglomerações e manter os ambientes bem ventilados, além de não compartilhar objetos pessoais.

Publicidade

Também foi desaconselhado que os comandados de Fernando Diniz viagem no período, em especial de avião.

Como foi comunicado na última segunda-feira, o clube não comandará mais treinos coletivos no CT da Barra Funda. O atleta pode optar por trabalhar isoladamente fora das dependências do São Paulo, ou usar o CT para trabalho individual, desde que sob orientação e aprovação do departamento médico.

Com o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores paralisados por tempo indeterminado, não existe previsão de quando o grupo tricolor voltará a trabalhar junto.