São Paulo volta ao Morumbi na Libertadores; veja o que mudou no time desde eliminação em 2019

163

GloboEsporte

Última vez do Tricolor em casa na competição foi contra o Talleres, pela segunda fase.

O São Paulo voltará a jogar uma partida de Copa Libertadores no Morumbi nesta quarta-feira, às 21h30, contra a LDU, pela segunda rodada da fase de grupos.

A última vez em que o São Paulo atuou no Morumbi em uma Libertadores foi na eliminação para o Talleres, em 2019, quando caiu na segunda fase da competição continental.

Publicidade

Daquele time para o atual são seis mudanças entre os titulares, além da troca de treinador. Compare as escalações (em negrito, os nomes que estão nos dois times):

  • Provável São Paulo contra LDU: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Pato e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.
  • São Paulo versus Talleres no Morumbi (fevereiro de 2019)Tiago Volpi; Bruno Peres (depois Araruna), Bruno AlvesArboleda e Reinaldo; Willian Farias (depois Antony), Hernanes e Diego Souza; Helinho (depois Nenê), Pablo e Everton. Técnico: André Jardine.

São Paulo foi eliminado pelo Talleres em seu último jogo de Libertadores no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

Em 2019, o São Paulo perdeu o jogo de ida, na Argentina, por 2 a 0, e empatou sem gols no Morumbi. Na comparação entre os dois times:

  • Cinco dos 14 jogadores que entraram em campo pelo São Paulo contra o Talleres não fazem mais parte do elenco: Bruno Peres, Araruna, Willian Farias, Diego Souza e Nenê;
  • Quase todo o sistema defensivo permanece igual, apenas com uma mudança na lateral direita;
  • André Jardine deu lugar a Fernando Diniz como técnico;
  • Antony mudou radicalmente de patamar em um ano (entrou aos 42 minutos do segundo tempo no jogo de volta e sequer participou da primeira partida).

Depois de perder na estreia para o Binacional, por 2 a 1, na altitude de 3.800 metros, o São Paulo busca a primeira vitória no Grupo D. A expectativa é de Morumbi cheio. Mais de 39 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

A provável escalação do São Paulo é a seguinte: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Vitor Bueno (Pablo) e Pato.

Transmissão: a Globo mostra o jogo para São Paulo, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. O GloboEsporte.com também transmite ao vivo para todo o Brasil.

Tempo Real: o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.