Tchê Tchê vê opções ao São Paulo na Libertadores: “Dar desculpa ou ser melhor que a altitude”

95

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Volante projeta confronto com Binacional, 3.800 metros acima do nível do mar no Peru.

Tchê Tchê, do São Paulo, apontou duas alternativas para o time na estreia tricolor na Libertadores, nesta quinta-feira, às 21h, contra o Binacional, no Peru. A equipe paulista enfrentará uma altitude de 3.800 metros acima do nível do mar.

Publicidade

A delegação viajará de avião fretado para a Bolívia e só se deslocará para Juliaca, cidade no Peru onde acontecerá a partida, no dia do jogo.

– Joguei em Cochabamba (na Bolívia, pelo Palmeiras, em 2017). Dei uma pesquisada no “Google”, e é uma das maiores (altitudes) que tem. Temos duas alternativas: dar desculpa ou ser melhor do que a altitude. Vai ser difícil. Tem que estar ligado e ter cautela nas ações dentro de campo. Vamos manter o padrão. Sair focado para conquistar um grande resultado – disse Tchê Tchê, nesta terça-feira.

– Lá (em Cochabamba) foi bem menor. A sensação é de um pouco de dor de cabeça. No episódio, consegui ir bem. Não senti tanto. Espero que aconteça dessa maneira agora. Temos duas opções: ou voltar de lá colocando a desculpa na altitude, ou vencer isso. Ir para o sacrifício. Sabemos que será difícil, mas todos os jogos serão. Temos que enfrentar isso – afirmou o jogador.

Tchê Tchê deu entrevista coletiva no São Paulo nesta terça-feira — Foto: Marcelo Hazan

Titular do São Paulo nos oito jogos de 2020 sob o comando de Fernando Diniz, Tchê Tchê comemorou a boa fase às vésperas da estreia da Libertadores.

– Fujo muito de falar sobre o meu estilo e da minha fase. Mas há certos momentos nos quais você tem que se posicionar. Essa é uma boa hora. Tenho trabalhado muito para viver essa fase. Titular absoluto não me considero. Venho atuando, mas tem de conquistar dia a dia. Temos um elenco muito qualificado no São Paulo. A cada dia que venho aqui é uma chance de representar a minha família e seguir crescendo mais. É um momento bom. O time em um momento bom também ajuda. Sei meus pontos fracos e positivos. É algo que me ajuda muito. O time estando bem me proporciona crescer junto – disse Tchê Tchê.

Antony e Tchê Tchê no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Antony e Tchê Tchê no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Tchê Tchê também disse que os jogadores que estava machucados treinaram normalmente e estão bem, ao ser perguntado durante a entrevista coletiva. O treino do São Paulo foi fechado, mas durante o aquecimento foi possível ver Tiago Volpi, Vitor Bueno, Antony e Juanfran no campo.

Se os jogadores não sentirem dores até o jogo, o provável São Paulo com força máxima é o seguinte: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Pato e Vitor Bueno.

Tchê Tchê, Vitor Bueno, Reinaldo e Luan em treino São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Tchê Tchê, Vitor Bueno, Reinaldo e Luan em treino São Paulo — Foto: Marcelo Hazan