“Temos mais 15 pontos para disputar”, pondera Igor Gomes

165

GazetaEsportiva

A exemplo dos demais jogadores do elenco, Igor Gomes não escondeu o baque da derrota surpreendente sofrida para o Binacional nesta quinta-feira, pela partida de estreia na atual edição da Libertadores. Passado o revés, o meio-campista tricolor foi bastante crítico em sua análise, mas também demonstrou otimismo.

“Lógico que ninguém que gostou, sensação é a pior possível, porque a gente sabia que tinha condições de sair daqui com a vitória. Infelizmente, por descuidos nossos, não saímos. Temos ainda 15 pontos para disputar, vamos com força total em busca do que é nosso”, afirmou Igor Gomes.

Titular absoluto do São Paulo, o camisa 26 foi discreto nesta quinta-feira. Por conta da falta de experiência na altitude, o garoto revelado em Cotia preferiu dosar seus movimentos pelo campo e foi bem menos participativo sobretudo no segundo tempo, período em que o time todo caiu drasticamente de rendimento.

Publicidade

“[A altitude] Influencia, mas sabíamos do problema. Não podemos usar isso como desculpa. No início do jogo influenciou, mas aos poucos a gente foi se acostumando. Vamos procurar acertar o que erramos para, no próximo jogo, sairmos de campo com os três pontos”, prosseguiu, reconhecendo que o time teve de fazer ajustes em relação à estratégia usada habitualmente no Paulistão.

“Libertadores pede esse jogo mais intenso, mas sabíamos que não poderíamos agredir a todo momento por causa da altitude. No segundo tempo, recuamos um pouco mais e acabamos sofrendo os gols”, completou.Por fim, Igor Gomes preferiu não apontar os erros específicos ou culpados pela surpreendente derrota para o Binacional. Apesar da pouca idade, o meia foi maduro o suficiente para entender que, após o jogo, não era momento para caça às bruxas.

“Houve erros. Se não tivéssemos errado, teríamos saído daqui com a vitória. Vamos esfriar nossa cabeça, todos estão tensos, chateados pelo que aconteceu. Colocar os pingos nos ‘is’, ver o que a gente errou e ir acertando até o próximo jogo, ir crescendo ao longo da competição”, concluiu.