GloboEsporte
Titular do Tricolor cita ídolos da história do clube como referências, ao comentar sobre significado de vestir camisa do São Paulo na Libertadores.
Tiago Volpi, do São Paulo, apontou Rogério Ceni e Zetti como inspirações de goleiros. Ao ser perguntado sobre o histórico de jogadores do clube nesta posição na Copa Libertadores e de como se sentia por vestir a camisa do Tricolor na competição, o atual camisa 1 disse o seguinte:
– É uma responsabilidade grande, junto com um orgulho enorme, de poder estar vestindo a camisa 1 do São Paulo numa Libertadores. Camisa que foi do Zetti e do Rogério. Foram campeões. É motivo de muito orgulho, além de uma responsabilidade enorme. Me sinto muito lisonjeado de usar essa camisa numa Libertadores – disse Tiago Volpi, em entrevista concedida aos canais da Libertadores antes do início da competição.
Tiago Volpi assumiu a camisa 1 do São Paulo em janeiro, após ser comprado definitivamente pelo clube na virada de 2019 para 2020. Ele assinou contrato até 2023.
Tiago Volpi, do São Paulo, em ensaio de fotos da Libertadores — Foto: Conmebol
– Além do que faziam dentro de campo, a liderança e postura dos dois é algo que me chama muito atenção. Tanto do Zetti quanto do Rogério foram muito marcantes. Além de serem goleiros espetaculares dentro das quatro linhas. O Rogério com aquele “plus” dos pés. A característica de liderança dos dois chama muito atenção – afirmou o goleiro do São Paulo.
Tiago Volpi sofreu uma fratura na mão direita contra a LDU. O goleiro projetou tirar a proteção que imobiliza a mão no fim de abril (em mais quatro semanas a partir da última quinta-feira, dia 26), em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.
No total, segundo o goleiro do São Paulo, a recuperação levará seis semanas. O prazo pode se alongar por mais uma semana para que Tiago Volpi faça fortalecimento no Reffis e readquira força no braço, imobilizado durante o tratamento.
Desde que estreou pelo São Paulo, em janeiro de 2019, Tiago Volpi ficou fora de apenas três jogos. Ele foi poupado contra o São Bento (Paulistão), CSA (Brasileirão) e desfalcou o Tricolor no clássico com o Santos (Paulistão deste ano).
Tiago Volpi saiu do Morumbi com uma proteção na mão direita: sofreu fratura no duelo com a LDU — Foto: Marcelo Hazan