Antes coringa, Tchê Tchê se consolida como 1º volante no São Paulo em 2020

46

GazetaEsportiva

Tchê Tchê sempre foi reconhecido pela sua versatilidade. Essa característica de atuar em várias posições foi o que possibilitou Fernando Diniz escalar o camisa 8 como primeiro volante no São Paulo desde a reta final do ano passado. Em 2020, ele se consolidou na posição e virou peça fundamental para ajudar a dar solidez e dinamismo ao Tricolor.

Jogador de confiança de Diniz nos tempos de Audax, Tchê Tchê voltou a ser fundamental com o treinador, agora no São Paulo. Ao lado de Daniel Alves e Igor Gomes no meio-campo do São Paulo, o volante aparece como destaque em estatísticas defensivas, além de participar na construção das jogadas.

Até aqui, somando as nove partidas pelo Paulistão e as duas pela Libertadores, Tchê Tchê é o líder do elenco em interceptações, com oito corretas de acordo com índices da Footstats. O volante é também o segundo maior ladrão de bolas do São Paulo na temporada. Com 18 desarmes, ele perde apenas para Daniel Alves, que tem 32.

Publicidade

A dupla repete a dobradinha nas estatísticas de passes certos, o que mostra a importância de ambos na construção das jogadas. Enquanto Daniel Alves é o melhor passador com 922 passes corretos, Tchê Tchê novamente aparece em segundo, com 833. Nos lançamentos, o volante aparece como o terceiro melhor, com 14 corretos.

Na última quarta-feira, Tchê Tchê comemorou um ano no São Paulo, em meio a paralisação por conta da pandemia da covid-19. Em 2019, o jogador chegou como pedido de Cuca, com quem também já havia trabalhado. Desde que vestiu a camisa tricolor, se tornou titular absoluto da equipe. São 48 jogos pelo clube, com um gol marcado.

LEIA TAMBÉM: