GazetaEsportiva
Desde o ano passado, quando ajudou o São Paulo a formar a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Bruno Alves vem sendo um dos grandes destaques do Tricolor Paulista. Quem também reconhece isso é o técnico Fernando Diniz, que rasgou elogios ao defensor em entrevista à Rádio Globo. O comandante exaltou a evolução do jogador de 29 anos.
“Para mim, falar do Bruno é um prazer muito grande. Ele é um cara que tem qualidades que foram pouco estimuladas, desde as categorias de base no Figueirense até a carreira profissional como um todo. Para alguns, é uma surpresa como ele está jogando. É um jogador muito diferente daquele que peguei no ano passado, que tem muito mais iniciativa para jogar, que domina bolas de 40, 50 metros, que sai conduzindo a bola, rompendo linhas sozinho, que mete as bolas no meio da linha, é um cara que quando vai para frente se sente à vontade. É um dos caras que mais evoluiu comigo, com certeza. Acredito que é um jogador em franca evolução”, disse o técnico.
Fernando Diniz ainda fez questão de enaltecer o profissionalismo do zagueiro são-paulino, reiterando que espera um crescimento ainda maior do camisa 3.“E como pessoa, é um cara que trabalha para caramba, chega cedo, sai tarde do CT, se alimenta bem, não dá trabalho para ninguém, está sempre sorrindo. É um elo muito importante entre todos os jogadores. Totalmente do bem. Minha expectativa é que ele termine 2020 muito bem, como ele nunca terminou uma temporada”, completou o treinador.
Bruno Alves chegou ao São Paulo em agosto de 2017, depois de se destacar com a camisa do Figueirense, ainda sob desconfiança por parte da torcida. Desde então, ele soma 109 partidas disputadas pelo Tricolor Paulista, com quatro gols marcados, e detém o status de titular absoluto da defesa.
LEIA TAMBÉM:
- Calleri e Rato são ausências em coletivo do São Paulo no CT; veja escalações
- Convocações de Bobadilla abrem espaço para Marcos Antônio se firmar no São Paulo
- São Paulo mira vaga direta na Libertadores e disputa ponto a ponto com o Internacional
- Feminino Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão
- Basquete Tricolor visita a Unifacisa pelo NBB