FPF e clubes usam término do Paulistão no campo para pressionar a Globo

121

UOL – De primeira

Em reunião virtual realizada ontem (15) entre os representantes dos clubes da Série A1 e da Federação Paulista de Futebol (FPF), ficou definido que o Estadual será decidido no campo, mas ainda sem data prevista para ser retomada.

Segundo apurou a De Primeira, o veredicto serviu para pressionar a Globo a pagar a quarta parcela referente aos direitos de transmissão – afinal, o torneio terá, como era previsto antes do da pandemia do novo Coronavírus, o seu término.

Tal expediente foi adotado também no Rio de Janeiro. Os clubes, principalmente os de menor porte, dependem dessa verba para o pagamento de suas folhas salariais de demais despesas.

Publicidade

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo recebem na casa de R$ 6,5 milhões por mês, enquanto os demais clubes ganham aproximadamente R$ 1,2 milhão por parcela. A Globo deve conversar com a FPF nos próximos dias.

A entidade que gere a competição é a responsável por repassar o dinheiro para as equipes. A emissora oficialmente não se pronunciou até o fechamento da coluna. (Por Diego Salgado, Eder Traskini e José Eduardo Martins)

LEIA TAMBÉM:

12 COMENTÁRIOS

  1. Hey would you mind sharing which blog platform you’re using?
    I’m going to start my own blog in the near future but I’m
    having a tough time deciding between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and
    Drupal. The reason I ask is because your layout seems different then most blogs and I’m
    looking for something unique.
    P.S Apologies for being off-topic but I had to ask!