GloboEsporte
Heitor Esmeriz
Ortopedista Moisés Cohen vai ser o responsável pela elaboração das diretrizes.
Depois dos 16 clubes decidirem pelo retorno do Campeonato Paulista quando as autoridades sanitárias liberarem, a Federação Paulista de Futebol vai iniciar a discussão sobre os protocolos de segurança contra a pandemia do novo coronavírus.
Uma primeira reunião com os médicos dos integrantes da elite estadual está marcada para a próxima segunda-feira à noite, também por videoconferência. O ortopedista Moisés Cohen vai ser o responsável por apresentar as recomendações e elaborar as diretrizes. O documento final vai ser apresentado para as autoridades.
FPF vai conversar com médicos dos clubes na segunda-feira — Foto: Emilio Botta
Algumas medidas restritivas já foram previamente levantadas no encontro entre os presidentes, na última quarta-feira, como a realização de jogos com portões, testes antes do início dos treinos e dos jogos e a possibilidade de os elencos realizarem a preparação numa espécie de “retiro”.
Tais pontos serão aprofundados na segunda-feira. A FPF deve se espelhar em modelos europeus, como o alemão e o espanhol.
O governo do Estado de São Paulo decretou isolamento social até o dia 22 de abril – quarta-feira da semana que vem – e é provável que o prazo seja renovado.
O Campeonato Paulista foi interrompido por causa da pandemia do coronavírus quando faltavam duas rodadas para o fim da fase de grupos e mais as quatro datas previstas para os mata-matas.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo terá lucro de R$ 3 milhões com ativações na FC Series
- São Paulo projeta queda em folha salarial após 16 saídas de jogadores e até quatro reforços; veja valores
- Lucas diz que São Paulo precisava de um 10 como Oscar e torce por “profecia” de Zubeldía
- Lucas afirma que pré-temporada é “puxada”, mas serve para “unir ainda mais” o elenco do São Paulo
- São Paulo termina 100% na fase de grupos da Copinha pelo terceiro ano seguido; confira