UOL
Juanfran está surpreso, positivamente, com o trabalho de Fernando Diniz no São Paulo. Aos 35 anos, o espanhol tem a experiência de ter sido comandado por Diego Simeone, no Atlético de Madrid, que é considerado um dos principais especialistas no mundo no setor defensivo. Ainda assim, o lateral direito diz que aprende com conceitos de marcação com o treinador brasileiro.
“Ele tem uma visão de futebol muito boa. Não só ofensiva, mas também defensiva. Eu venho do melhor, ou um dos melhores do mundo, que é o Simeone, em termos defensivos. E o Fernando também valoriza muito o trabalho defensivo como o Simeone faz. Com ele estou aprendendo coisas, que aos 35 anos, não imaginava. Eu comecei a jogar no futebol profissional aos 20 anos, já seu vão mais 15 anos e ainda estou aprendendo coisas”, destacou Juanfran.
Durante a pausa nas competições por causa da pandemia do coronavírus, Juanfran aproveita o tempo livre para ficar mais perto do filho, Oliver. O garoto tem defendido o Tricolor paulista no futsal. É um sonho, estamos vestindo a mesma camisa. Agora nesta quarentena sou o professor da escola e a babá. Estou em casa mais do que nunca. Não imaginava que pudesse fazer tantas coisas com as crianças. Não estou acostumado a estar com eles. Estou indo bem”, disse Juanfran, que já está bem adaptado ao futebol brasileiro.
“Depois de ter muitos anos de êxito na Europa, eu vim para o Brasil com um pensamento muito importante: ‘o de ser um jogador humilde e trabalhador, que ajuda o time a ganhar’. Não poderia pensar que por vir da Europa eu era melhor”, completou o espanhol.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo tenta seduzir Coritiba por Natanael, mas vê Atlético-MG com proposta melhor
- São Paulo sonda lateral-direito Lucas Rosa, do Valladolid
- São Paulo diminui carências no elenco, mas ainda tenta atender a pedidos de Zubeldía
- Oscar aparece no BID e pode estrear pelo São Paulo
- XV de Jaú x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre o duelo da Copinha