Ministério da Saúde não recomenda futebol antes de junho

87
Ministério da Saúde, comandado por Luiz Henrique Mandetta (centro), não quer saber de bola rolando antes de junho - José Dias/PR
Ministério da Saúde, comandado por Luiz Henrique Mandetta (centro), não quer saber de bola rolando antes de junho Imagem: José Dias/PR

Do UOL, em São Paulo

O Ministério da Saúde não quer que a bola volte a rolar no futebol brasileiro antes de junho. A recomendação do órgão vem sendo repetida nos contatos praticamente diários entre interlocutores do ministro Luiz Henrique Mandetta e a alta cúpula da CBF sobre a pandemia do novo Coronavírus.

O lado de Brasília envolvido na conversa assegura que nem mesmo a iminente mudança no comando da pasta alteraria o cenário, uma vez que parte do corpo técnico seguirá no trabalho.

Para os representantes do Ministério, não há condições de garantir a saúde dos envolvidos e o controle da circulação do vírus em eventos que contam com muito mais que os 22 jogadores em campo nos próximos 45 dias. Com o número de mortes e casos confirmados subindo a cada dia, a ordem é de extrema cautela.

Publicidade

A CBF repete ao Ministério que, apesar da pressão de clubes e outros agentes envolvidos, irá seguir a recomendação. Nas conversas, o cenário de um retorno em junho, inclusive, é tratado como algo muito otimista. A confederação segue desenhando opções e analisando uma possível volta do futebol ainda mais para frente. (Por Pedro Ivo Almeida)

LEIA TAMBÉM: