“Salvação de Diniz no SPFC tem nome e sobrenome: Daniel Alves”, diz Arnaldo

244

UOL

As declarações do meio-campista Nathan escancararam o relacionamento ruim que o técnico venezuelano Rafael Dudamel tinha com o elenco durante sua passagem pelo Atlético-MG. No Corinthians, Tiago Nunes desagradou jogadores com algumas regras determinadas. Enquanto isso, no São Paulo, Fernando Diniz tem uma relação bastante amistosa com seu elenco. No podcast Posse de Bola #28, Arnaldo Ribeiro explica que o responsável pela boa aceitação de Diniz é o experiente Daniel Alves, que teria influenciado na sua contratação e também no respaldo dado ao técnico no time tricolor.

“Esse é o relacionamento, já está no oitavo capítulo. O primeiro capítulo foi a escolha do Diniz, que o Daniel Alves teria participado. De fato, e tem sido muito importante para um e para outro, mais para o Diniz que para o Daniel Alves. O Daniel Alves já é gigante”, afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 1:06:29).

“Diferentemente de situações em outros clubes, que o Diniz viveu uma relação um pouco mais atritosa com os seus comandados, no São Paulo ele identificou bem qual era a boia de segurança. A boia de salvação, tem nome e sobrenome: Daniel Alves. Então, ao entregar a chave do time para o Daniel Alves e perceber o comprometimento, essa troca de afagos se tornou até espontânea, e é de fato, é o pouco, e foram dois meses de sintonia e de bom desempenho do São Paulo ou de harmonia do São Paulo em 2020 até a parada”, completa.

Publicidade

Posse de Bola: Quando e onde ouvir? A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

LEIA TAMBÉM: