GazetaEsportiva
O São Paulo anunciou nesta segunda-feira que dará férias coletivas às categorias de base a partir da próxima semana. Funcionários, comissões técnicas e atletas do sub-15, sub-17 e sub-20 serão liberados entre os dias 13/4 e 4/5.
O Tricolor já havia dado férias aos departamentos de futebol masculino e feminino. A decisão se deve à pandemia do novo coronavírus e coincide com os esforços exercidos pela CBF e FPF. Todas as competições nacionais e internacionais estão paralisadas.
Todos os atletas, apesar de liberados, contarão com acompanhamento à distância (por vídeos) dos preparadores físicos, permanecendo ativos, em casa, e dispondo dos setores de assistência social, psicologia, pedagogia, departamento médico, comissão técnica, além da diretoria e apoio administrativo.
Desde o dia 16 de março as atividades das categorias de base do São Paulo foram suspensas, incluindo a disputa da Copa do Brasil sub-17. As equipes tricolores também se preparavam para o início da Copa do Brasil sub-20 e Campeonatos Paulistas júnior, juvenil e infantil que estavam marcados para começar no primeiro final de semana de abril.
Desde o avanço da pandemia no Brasil, funcionários do São Paulo receberam instruções e, inclusive, contaram com uma palestra no CFA de Cotia para se prevenirem em relação ao coronavírus. A partir do dia 3 de março, foi ampliada a disponibilidade de ácool em gel e folhetos informativos em pontos estratégicos do complexo das categorias de base tricolor.
As famílias dos atletas também receberam kits com álcool em gel e folhetos. Para evitar aglomerações, os horários das refeições no refeitório foram alterados, e os funcionários dos grupos de risco também foram liberados das atividades.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025